O blog tem por finalidade de registro das atividades do “Museu da Paz” (MPZ) e a Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (Anvfeb). A entidade museológica funcionou no antigo Terminal Rodoviário (Casa do Expedicionário), nos anos 90 e na sala temática do Museu Histórico “Emílio da Silva”, a partir de 19 de novembro de 2001.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Conselho Estadual de Educação - SC - FEB - 4
Conselho Estadual de Educação - SC - Força Expedicionária Brasileira (FEB), vídeo 4. Com a palavra o Senhor Pedro Haverbeck, conselheiro e professor catarinense. A leitura pausada fluiu em rede, na mente dos demais membros do colegiado, pois os demais companheiros não bocejaram durante a plenária. Os fundamentos para propor o estudo da temática da Força Expedicionária Brasileira (FEB), no Currículo Escolar, do Sistema de Ensino, em Santa Catarina, tanto nas redes públicas (Federal,Estadual, Municipal) e privada, estão em consonância com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Assim, será oferecido no espaço da sala de aula, reflexões sobre os Pracinhas da Segunda Guerra Mundial, que foram agentes de coragem e bravura, no Front italiano.
A partir de agora, está formalizado a aplicabilidade da transversalidade da temática febianos, nossos heróis, no espaço da escola catarinense. A difusão depende dos meios e das ferramentas de acessibilidade, para o professor universalizar a temática, focando os valores do nacionalismo e da democracia, como elementos inerentes à paz universal.
Ademir Pfiffer - Historiador e Professor de História do CEJA- Jaraguá do Sul - SC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário