domingo, 11 de agosto de 2013

Museu da Paz organiza evento participativo com grêmios estudantis

Créditos: Ivo Kretzer

Prezado Ademir! Estou mandando assim para o meu pessoal da Associação e do Grupo de Reencenação da FEB [Enfermeiras e Pracinhas], do qual fazes parte e cujo aviso também é para agendares:

 1 - Opcional: Dia 24/08 - sábado desse mês, haverá internamente no 62º BI uma programação do Dia do Soldado a exemplo de ano passado, barracas com militarias, viaturas militares antigas, armamentos, desfile interno e outros. A formatura no Batalhão com o desfile interno será  às 9 horas, será legal e o Comandante, através de minha pessoa vem prestar o convite a todos da Associação e amigos. Eu vou lá assistir. 

2 - Haverá em Jaraguá do Sul uma solenidade com o tema "Jaraguá do Sul na Construção da Paz Mundial e Dia do Soldado", um evento editado em 2009, pela Andréia  [Fundação Cultural]  e o Ivo [ANVFEB]. Atualmente a continuidade desse trabalho está sob a supervisão de Ademir Pfiffer e Ivo Kretzer com melhorias a cada ano. 
     = Dia 26/08, segunda-feira [não teve outro dia por causa do 62º BI], o evento começa com o desfile cívico, saindo as 8 horas 30 horas da manhã lá da Praça Ângelo Piazerra, terminando em frente ao Museu da Paz. Envolve a Associação da FEB, os dois Pelotões de Reencenação da FEB uniformizados(Enfermeiras e Pracinhas), agremiações de colégios do nosso município e de outros municípios convidados, além do Exército Brasileiro(Banda do 62º BI), Grupo dos Veteranos da PE, Veteranos do Suez, Veteranos ex-militares daqui da região, algo bem impressionante. Isso será divulgado pela imprensa, através da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.
Funcionamento na prática:
- Todos que estão listados acima, estarão concentrados às 08 h horas 30min na Praça Ângelo Piazerra. Ali será alinhado para fazer parte do desfile nessa ordem mais ou menos:  Na frente a Banda do 62º BI, em seguida nossos dois Pelotões de Reencenação da FEB [Enfermeiras e Pracinhas uniformizados], atrás de nós as  viaturas militares com os dois Veteranos da FEB [Hertel e Hauck pelo menos], mais o  pessoal nosso da Associação com as faixas , logo atrás o Pelotão dos Veteranos da PE (uniforme preto), depois o pelotão dos Veteranos do Suez, e outros ex-militares que o Ademir estará encaixando. Atrás desses, virá a Banda Municipal e Marcial de Schroeder [SC] para cadenciar  as agremiações estudantis de colégios de Jaraguá e de fora também. O desfile segue pela Marechal até frente ao Museu da Paz [antigo Expedicionário], onde recomeçam as atividades culturais o dia todo ali junto ao Museu da Paz. Os nossos dois Pelotões de Reencenação estarão livres após o desfile que deve durar uma hora.

Dia 7 de setembro tem mais desfile.

Abraços. Ivo Kretzer - 3372-3539

Um comentário: