domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeito João Gottardi de Corupá compareceu ao evento da Anvfeb de 2017

O Senhor Ivo Kretzer, representante e secretário da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária do Vale do Itapocu lançou nota em sua rede social do Facebook, para enaltecer a Comissão Organizadora do evento comemorativo em 21 de fevereiro, data da tomada de Monte Castello, na Itália. Eis o comentário que teceu:


Da região do Município de Corupá-SC, partiram para a Segunda Guerra Mundial 23 Pracinhas da FEB.
 Sábado, dia 18, foi realizada pela ANVFEB nesse local uma solenidade, lembrando os 72 anos da Batalha de Monte Castello, com presença do Exército Brasileiro e Ex-Oficias da Reserva(AORE). Presente tivemos prestigiando o evento a Professora Carmen Lúcia Rigoni, que expôs um relato daquele combate. O Prefeito Municipal de Corupá e a Sra. Roseli Siewert (Assessora de Cultura) demonstraram o quanto de respeito, dignidade e carinho eles tem pela causa da FEB. A chama da vitória continua acesa!

Para surpresa de todos, após longos anos, o chefe do Executivo, que não comparecia a esse evento, o novo prefeito, João Gottardi esteve na ocasião na solenidade cívica, o que agradou à comunidade pelo gesto de civismo e respeito aos heróis nacionais, os nossos febianos.

Dados para contextualizar as informações pertinentes ao evento:

O município de Corupá contribuiu com 23 homens, destes um tenente da marinha, dois sargentos e 20 soldados. Os participantes registrados no monumento em Corupá foram: Alfredo Adolfo Millnitz, Alvim Borchardt, Alvino Millnitz, Alvino Neitzke, Arthur Scheibel, Bruno Bodenberg, Bruno Scheibel, Egon Carlos Groth, Erwino Sell, Gumercindo da Silva, Hartwig Borchardt, Heinrich Horstmann, João Rodolfo Hauck, José Brito, José Lourenço da Silva, Lino Bertoli, Manoel Dias, Paulo Rathunde, Rodolfo Sabino, Venincio Carlini, Waldemiro Melcherdt, Werner Goedtke e Wladislau Sikorski (1). 

1 - http://noticiascorupa.blogspot.com.br/2016/02/solenidade-comemora-71-anos-da-vitoria.html. Acesado em 19/02/2017.
                                           Fonte: Ivo Kretzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário